quarta-feira, 7 de março de 2007

Um fantasma ronda a América do Sul...


Nesta quinta-feira o Brasil recebe a "ilustre" visita do presidente dos Estados Unidos George W. Bush. Essa visita tornou as coisas um pouco mais complicadas para nós paulistanos, ruas serão interditadas e faixas inteiras estarão reservadas para uso exclusivo da comitiva do presidente americano, entre as avenidas afetadas pelo excesso de segurança presidencial estarão as marginais Tiête e Pinheiros. Mas a pergunta é: O que o Bush veio fazer aqui, nesse fim de mundo que há algum tempo atrás ele confundia com a Argentina (mero escorregão dentre os milhares de Bush)?
George W. Bush tem como principal intuito em sua visita ao Brasil tentar uma cooperação no mercado mundial de etanol, devo ressaltar que o Brasil é o principal exportador de álcool (etanol) do mundo. Bush ainda afirma que pretende substituir 20% do combustível fóssil americano por etanol.
A redução das tarifas de exportação de etanol para o EUA não deverá ser discutida pelos dois presidentes nesta visita (como assim?).
O que mais me assusta nessa história toda é que a algum tempo atrás Bush tinha fortes interesses no petróleo do Oriente Médio, dai por diante o mundo todo já sabe, bombardeios infundáveis e crueldades contra as populações iraquianas e afegãs, mas esse genocídio todo foi por uma causa nobre e com o mais puro interesse de libertação. O tão recente grupo extremista chamado "Aliança do Norte" formado por assassinos, melícias feudas, saqueadores e traficantes de drogas que se formou após a invasão americana ao Afeganistão só tende a libertar ainda mais o povo afegão e o que dizer dessa tendência psicopatológica de Bush referente a Saddam Hussein, unindo o útil ao agradável ou melhor dizendo o "passado com as necessidades do futuro". Mas o tema mundial de hoje é o aquecimento global, o efeito estufa e a preservação do meio ambiente, Petróleo será uma palavra amaldiçoada que fará parte de um folclore natureba do próximo milênio. Então derrepente aparece George W. Bush em nosso singelo país com um acordo de cooperativismo para com o nosso etanol, o que vai se decidir por enquanto ninguém sabe, mas o meu maior medo é de que o Brasil sofra um processo de libertação, como aconteceu no Afeganistão e no Iraque, só sei que essa nova ordem mundial me tira o sono. Mas a mensagem ao povo brasileiro é clara: "Reservistas de todo o Brasil uni-vos!!!".

1 comentários:

Anníbal Montaldi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru